Companhia de Navegação Norsul

 

Operando desde 1963, de forma ininterrupta, a Companhia de Navegação Norsul (“Companhia” ou “Norsul”) é uma das empresas líderes da navegação privada no Brasil.

A Norsul é especialista no transporte de todo e qualquer tipo de carga a granel e neo-granel, carga geral, carga de projeto e carga líquida / químico, na cabotagem e no longo curso.

Em 31 de Janeiro de 2017, a Companhia controla 29 embarcações, num total de aprox. 523.000 TPB (toneladas de porte bruto), sendo 23 embarcações de bandeira brasileira num total de aprox. 290.000 TPB.

Em 31 de Janeiro de 2017, a força laboral da Companhia é composta de 596 colaboradores, sendo 429 marítimos e 167 administrativos.

 


Norsul: Uma empresa atenta às necessidades do mercado

A Companhia de Navegação Norsul busca sempre atender seus clientes com criatividade. Para isso trouxe para o Brasil o projeto de navios-barcaça. Ela é a primeira empresa brasileira privada de navegação a operar no sistema empurrador/barcaça em mar aberto. Embora novidade no Brasil, este conceito de comboios de empurrador e barcaça oceânica é amplamente utilizado, com sucesso, no exterior. Diversas companhias de navegação do mar do norte, golfo do México e Mediterrâneo operam há muitos anos com toda a segurança para tripulação e carga. Estas operações foram estudadas pela Norsul, que contratou empresas estrangeiras para desenvolver, junto com ela e projetistas brasileiros, suas embarcações.

Considerado um conceito consagrado e de sucesso, os navios-barcaça vêm chamando a atenção das empresas do setor devido à otimização dos serviços logísticos. Implantadas no mercado brasileiro pela Companhia de Navegação Norsul, as barcaças possuem excelente capacidade de manobra, boa velocidade e razoável consumo de combustível.