MAR AZUL: Mar aberto para um negócio sustentável

Published on: 05/05/2020
Credits: NOTÍCIA

MAR AZUL: Mar aberto para um negócio sustentável

É com grande satisfação que comunicamos que o Terminal Marítimo Mar Azul recebeu no final de abril, as suas licenças ambientais de instalação, emitidas pelo IBAMA. Trata-se de uma excelente notícia para este empreendimento, um T.U.P. – Terminal de Uso Privativo, da Cia. de Navegação NORSUL, cujo objetivo principal é atender a movimentação de produtos siderúrgicos, com berços dedicados às embarcações que transportem este tipo de carga.

O projeto teve seu início em 2008 e a partir de agora avançaremos com toda força para iniciar a sua construção, em São Francisco do Sul (SC) pela Mar Azul Logística, Armazenamento, Terminais e Transportes S/A, uma subsidiária da Cia. de Navegação NORSUL.

O projeto deste terminal será realizado dentro de terrenos que somam aproximadamente 360 mil m2, às margens da BR-280 e da Baía da Babitonga, próximo às ilhas do Araújo. Nossa meta é a atracação de barcaças, e depois também de navios para o transporte de produtos siderúrgicos. 

Estes licenciamentos confirmam nossa total conformidade com as exigências legais para o meio ambiente e permitem avançar com nosso investimento, sempre com foco na sustentabilidade, concretizando um projeto grandioso, desenhado há mais de uma década, com a colaboração de vários profissionais dedicados. Mar Azul vai gerar empregos durante as obras e também para a operação futura do terminal marítimo e do centro de armazenagem distribuição.

Uma notícia positiva, de otimismo e que merece a celebração de todos nós da NORSUL bem como de parceiros, fornecedores, comunidade e acionistas.

Sobre a NORSUL

A Companhia de Navegação NORSUL é uma empresa líder da navegação privada no Brasil. Especializada no transporte de todo tipo de carga a granel, carga geral, de projeto e carga líquida, na cabotagem e no longo curso, controla 27 embarcações, com capacidade total de 545.000 toneladas de porte bruto. Desde sua fundação, a companhia navega baseada em valores organizacionais como Sustentabilidade, Integridade, Inovação, Colaboração e People First - um compromisso com suas pessoas. Ciente de que suas atividades estão fortemente ligadas à economia nacional, a companhia tem o desafio permanente de operar de forma responsável, sendo uma marca reconhecida e admirada por seus colaboradores, clientes, comunidades, fornecedores, acionistas e investidores. Em 2020, a companhia lançou seu Programa Carbono Neutro para neutralizar as emissões de carbono de suas operações.