NEGÓCIOS: Fábrica da Fiat em PE adota cabotagem

Published on: 12/03/2020
Credits: NOTÍCIA

NEGÓCIOS: Fábrica da Fiat em PE adota cabotagem

A Companhia de Navegação NORSUL é referência na navegação de cabotagem no Brasil há 57 anos. Temos orgulho de poder servir com eficiência e segurança nossos clientes ArcelorMittal e Usiminas e, através deles, o grupo Fiat Chrysler em viagens marítimas neutras em carbono.

O abastecimento da fábrica da Fiat em Pernambuco - feito com peças produzidas no Sul e Sudeste, onde se concentram os fornecedores - foi um desafio superado com o uso da cabotagem. Isso porque apenas um navio consegue transportar, de Itajaí (SC) a Suape (PE), toda a carga mensal de bobinas de aço necessárias à fábrica. Eram necessários 122 caminhões para transportar as mesmas 5 mil bobinas, segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada em 11/03/2020.

Além disso, o modal de cabotagem é mais seguro e menos danoso ao ambiente. "Um país com uma costa extensa como a nossa precisa explorar o potencial da cabotagem", disse Luis Santamaria, executivo responsável pelo projeto da cabotagem e hoje diretor de pós-vendas e serviços da Fiat Chrysler, à resportagem do jornal Valor.

Leia a seguir a reportagem completa do Valor CLICANDO AQUI.