NEGÓCIOS: NORSUL começa a operar no Porto do Açu

Published on: 24/03/2020
Credits: NOTÍCIA

NEGÓCIOS: NORSUL começa a operar no Porto do Açu

A Cia de Navegação NORSUL e a Porto do Açu Operações firmaram acordo de operação para transporte marítimo de curta distância de unidades de contêineres e cargas de projeto entre os portos do Rio e do Açu, localizado em São João da Barra, no norte do Estado (RJ). O novo serviço de cabotagem, modalidade "feeder short distance”, irá estabelecer uma conexão integrada, eficiente e segura entre as empresas do Norte Fluminense, Espírito Santo e Minas Gerais com o mundo, através do Terminal Multicargas do Porto do Açu (T-MULT) e a Multiterminais, no Rio de Janeiro. O início das operações está previsto para junho deste ano.

A expectativa é de que a utilização de comboios oceânicos reduza os custos logísticos e o tráfego rodoviário, trazendo maior previsibilidade e segurança, além de valor sustentável, uma vez que acarretará numa redução das emissões de carbono no meio ambiente na ordem de 22 pct. 

“Este acordo coloca em evidência nossa visão sobre o serviço “feeder” como um instrumento necessário e complementar à grande cabotagem brasileira, principalmente por sua magnitude e distâncias. Acreditamos que, em curtas distâncias, nossa composição empurrador-barcaça oceânica oferecerá uma solução eficiente e prática. Com o Açu, vamos comprovar o valor dessa alternativa logística, competitiva e atraente para clientes de diferentes segmentos”, disse o diretor Comercial e de Marketing da NORSUL, Marcelo Bacellar.

“A nova solução evidencia o potencial do Açu para se tornar um hub portuário. Trata-se do pontapé para que o empreendimento se consolide como uma opção de fluxo de entrada e saída de cargas, com fluxos regional e global. Além disso, contamos com o diferencial de sermos um porto sem fila de espera e privado, onde as operações podem ser feitas de forma customizada, a fim de adaptar as movimentações às necessidades de cada cliente”, complementou o diretor de Terminais e Logística da Porto do Açu Operações, João Braz.