NOTÍCIA: Cabotagem carbono neutro

Published on: 09/12/2019
Credits: NOTÍCIA

NOTÍCIA: Cabotagem carbono neutro

Todas as emissões de CO2 da frota mercante da NORSUL começarão a ser compensadas a partir de 1º de janeiro de 2020 através de uma parceria inédita no setor de cabotagem. Por intermédio de créditos de carbono gerados pela conservação da Floresta Amazônica brasileira e em parceria com a Biofílica, - empresa líder no desenvolvimento de projetos de carbono florestal -, a companhia reforça seu compromisso com a melhoria contínua de sua performance ambiental.

“Num cenário de alerta climático, a NORSUL pretende ser pioneira no segmento de cabotagem industrial no Brasil quanto ao tema do carbono neutro. Esta parceria com a Biofílica fortalece a nossa busca permanente na redução de impactos com a neutralização de carbono em nossas operações marítimas. Esse é um compromisso que nos deixa bastante entusiasmados ao olharmos para o futuro.” diz Angelo Baroncini, diretor-presidente da NORSUL.

A proposta da parceria entre NORSUL e Biofílica é trabalhar para reduzir impactos na floresta amazônica, apoiando a conservação das áreas verdes, bem como investindo no desenvolvimento social das comunidades locais, a fim de reverter a tendência de desmatamento e evitar a degradação da cobertura vegetal. “Ao investirmos nos créditos de carbono gerados a partir da conservação florestal numa região altamente sensível do planeta, como a Floresta Amazônica, avançamos na manutenção de ecossistemas potencializando a geração de renda para as comunidades tradicionais da região, garantindo o valor da floresta em pé, que é o maior reservatório de carbono do planeta” – acrescenta Marcelo Bacellar, diretor comercial da NORSUL.

O anúncio faz parte de um conjunto de ações que a NORSUL vai definir ao longo de 2020 para a utilização de tecnologias ambientalmente amigáveis nas próximas décadas e para realizar suas operações de forma cada vez mais sustentável.