AUXÍLIO: Embarcação da NORSUL atende a chamado de socorro de barco no ES

Publicado em: 31/05/2019
Créditos: Notícia

NORSUL/Divulgação

Por volta das 7h45min desta quinta-feira (30), o Comboio Articulado constituído pelo Empurrador Oceânico (EO) NORSUL Belmonte e pela barcaça NORSUL 7, da Companhia de Navegação NORSUL, detectou contato de uma embarcação pesqueira pedindo ajuda.

 O barco Vitória Mar I, registrado em Vitória (ES), estava a cerca de 6 quilômetros da costa com 5 tripulantes e contatou o EO NORSUL Belmonte por meio de um canal de comunicação VHF. Eles estavam sem combustível suficiente para retornar ao porto mais próximo, em Barra do Riacho (ES).

 O EO NORSUL Belmonte reduziu velocidade, saiu de rota, e navegou até o pesqueiro. Por volta de 8h15min, transferiu óleo diesel marítimo à embarcação, em quantidade suficiente para que pudesse seguir viagem ao porto, distante cerca de 10 quilômetros do local do socorro. Todos os tripulantes estavam em bom estado de saúde - fato que poderia ter se agravado sem o socorro prestado pela embarcação da NORSUL.

O Comboio EO NORSUL Belmonte/Barcaça NORSUL 7 partiu do Terminal Marítimo de Barcaças de Belmonte (BA), carregado com fardos de celulose, e se destinava ao Terminal de PORTOCEL, em Barra do Riacho (ES). Nesse trecho regular entre os dois terminais, a NORSUL transporta mais de 1,3 milhão de toneladas de celulose – também contribuindo com a segurança da navegação e com a salvaguarda da vida humana, como foi o caso.