CULTURA: NORSUL apoia Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 28/06/2019
Créditos: CULTURA

Foto: Cícero Rodrigues
Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

A NORSUL, que estimula o desenvolvimento da cultura no país, se orgulha de dar apoio cultural a essa fundação tão importante. Para a empresa, valorizar iniciativas diferentes e que se destacam em suas áreas de atuação é uma forma de incentivar o progresso geral do país.”Queremos estimular a arte, a beleza e, aliado a isso, iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do Brasil”, explica o Coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos da NORSUL, Claudio Almeida.

Os espetáculos da OSB acontecem nas três mais importantes salas dedicadas à música de concerto do Rio de Janeiro: a Cidade das Artes, o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles. Em sua programação regular, apresentações especiais e projetos educativos, a Orquestra Sinfônica Brasileira continua a apostar em um amplo universo musical – da produção barroca aos compositores contemporâneos –, buscando continuamente a excelência de sua música e, por consequência, a concretização de seus objetivos sociais e educativos.