GESTÃO: NORSUL renova certificação internacional

Publicado em: 26/08/2019
Créditos: NOTÍCIA

GESTÃO: NORSUL renova certificação internacional

A BIMCO é a Baltic and International Maritime Counsil, uma instituição fundada em 1905, na Dinamarca. É a maior associação internacional do setor de navegação reunindo cerca de 1900 empresas do ramo de transporte marítimo, entre armadores e operadores presentes em mais de 120 países ao redor do mundo.

 

A Companhia de Navegação NORSUL faz parte da BIMCO e neste mês recebeu a renovação de seu certificado de filiação. Segundo Erik Jensby, chefe de filiação da entidade dinamarquesa, a BIMCO “está orgulhosa de ter a NORSUL como membro, há vários anos”.

 

A participação ativa numa entidade de alcance global é fundamental, como esclarece a engenheira naval Denise Grundler, Gerente Executiva Comercial da NORSUL: “Com a BIMCO estamos conectados a vanguarda das tendências na navegação, o que nos permite salvaguardar e adicionar valor aos serviços prestados no nosso segmento de atuação e por isso continuamos sendo membros. No próximo mês de outubro, por exemplo, nossos gerentes comercias vão participar do “Chartering Seminar “ no qual serão discutidos diversos assuntos que impactam o setor, tais como: digitalização, risco cibernético e a utilização de combustíveis mais limpos. Através desta e de outras instituições globais das quais participamos, mantemos nossa competitividade e posição de destaque entre as mais respeitadas empresas de logística e navegação”.

 

As atividades e os eventos da BIMCO ajudam as empresas a compartilhar conhecimento e buscar soluções inovadoras para questões mundiais como a preservação ambiental, a prevenção de acidentes, bem-estar das tripulações, transporte seguro de cargas, regulações e leis internacionais e análise de riscos como pirataria e segurança cibernética.

 

Conheça mais sobre a BIMCO, acesse: https://www.bimco.org.