PROJETO SOCIAL: NORSUL apoia Instituto Reação

Publicado em: 12/08/2019
Créditos: NOTÍCIA

PROJETO SOCIAL: NORSUL apoia Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental (ONG) que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A NORSUL se orgulha de apoiar o projeto desde 2016 e incentivar o esporte como instrumento educacional e de transformação social.

“A NORSUL é uma empresa que se preocupa com a sociedade, não está olhando apenas para o seu próprio business, mas para o contexto todo onde está inserida. Queremos contribuir para um mundo melhor”, pontua o Coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos da empresa, Claudio Almeida.

E o apoio é recebido de forma calorosa por parte do Instituto Reação.

"Essa história toda acontece por causa de gente como vocês, que embarcaram conosco no nosso sonho", diz o presidente do Instituto, Flávio Canto, sobre o apoio da NORSUL. “Daqui vão surgir novas Rafaelas Silvas, futuras campeãs olímpicas, e todas elas vão ter de alguma maneira uma relação com vocês para sempre, já que vocês entraram no nosso caminho e a gente no de vocês”, complementa.

São cerca de 1.600 crianças, adolescentes e jovens beneficiados em seis polos: Rocinha, dois na Cidade de Deus, Tubiacanga, Pequena Cruzada e Deodoro. A missão do instituto é transformar o conceito de responsabilidade social em ação, integrando diferentes classes sociais pelo esporte.

Os programas e ações do Instituto Reação trabalharam temáticas para promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030: Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Reduzir as Desigualdades, Produção de Consumo Sustentáveis , Proteger a Vida Terrestre, Paz, Justiça e Instituições Eficazes e Parcerias para Implementação dos Objetivos.

Em 2017 e 2018, o Instituto Reação foi eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil pela Revista Época e pelo Instituto Doar.