NORSUL NA AMAZÔNIA: Sustentabilidade e Inovação

Publicado em: 03/09/2020
Créditos: NOTÍCIA

NORSUL NA AMAZÔNIA: Sustentabilidade e Inovação

Para a nossa companhia, todos os dias são dedicados à Amazônia. Há quatro décadas a NORSUL está presente na Amazônia servindo a logística da região sempre buscando aperfeiçoar seus processos, analisando e mitigando impactos e atuando de forma cada vez mais humana e abrangente.

Para a NORSUL, a sustentabilidade é um valor corporativo concretizado em ações na entrega de serviços não apenas visando a lucratividade das atividades, mas fundamentalmente adicionando valor ao produto transportado e a todos integrantes da cadeia (stakeholders).

Nossas ações vão desde fornecimento de um serviço logístico inovador e ambientalmente mais limpo com a neutralização de todas nossas emissões provenientes da atividade logística aquaviária, através do investimento em recursos florestais pela compra de créditos gerados em áreas ameaçadas da Floresta Amazônica (Programa Carbono Neutro NORSUL), a estação meteorológica inteligente a bordo do nosso navio Juruti, integrada ao sistema VOS - Voluntary Observing Ships e chegam até a nossa participação na aliança Getting To Zero Coalition da GMF - Global Maritime Forum, na busca de tecnologias limpas para mover nossos navios.

O VOS - Voluntary Observing Ships) é parte do Programa de Observação do Tempo (World Weather Watch) da Organização Meteorológica Mundial que coleta, registra e transmite informações meteorológicas enquanto as embarcações estão no mar. O programa conta com apoio da Marinha do Brasil e os dados e informações captados são imprescindíveis para a assimilação e a análise de modelos numéricos de previsão do, contribuindo também para estudos referentes às variações climáticas no mundo e na Amazônia.

O Juruti, da frota da NORSUL, é a nossa primeira embarcação, na Amazônia, a realizar a coleta de dados meteorológicos e climáticos através de dispositivos digitais conectados via satélite. A NORSUL já participava do VOS através de seus empurradores oceânicos, fora da região amazônica.

Vale destacar ainda que a NORSUL se tornou a primeira empresa de navegação de cabotagem a utilizar um navio especializado para o transporte de cimento a granel no Brasil. O navio Glory Tellus, tipo “cement carrier”, controlado pela NORSUL, tem como característica marcante a ausência de contato entre o produto e o meio ambiente.

Quer saber mais sobre inovação e sustentabilidade e como se beneficiar do Programa Carbono Neutro na NORSUL? Envie um e-mail para: carbononeutro@norsul.com

Necessita de uma solução logística? Saiba mais sobre nossas opções de cabotagem para o transporte de seus produtos. Fale com:chartering@norsul.com