RESPONSABILIDADE SOCIAL: Em parceria com o Instituto Ekloos, Norsul apoia projetos sociais

Publicado em: 28/05/2019
Créditos: Responsabilidade Social

 Equipe Ekloos no Instituto Semeando Amor (Ekloos/Divulgação)

Com os olhos atentos para a responsabilidade social, a Norsul apoia, desde dezembro de 2018, seis projetos sociais por meio de uma parceria com o Instituto Ekloos - uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2007, que apoia o desenvolvimento e a inovação de iniciativas de impacto social.

Para a NORSUL, o apoio ao instituto é parte da crença da empresa, que busca trabalhar com projetos sociais para ajudar pessoas das mais variadas áreas - sem necessariamente ter vínculos com o negócio de navegação.

“O Ekloos, por atuar como um acelerador de ONGs, nos dá a possibilidade de atingir um maior número de projetos, até alguns menos estruturados, que eles ajudam a desenvolver. É uma grande vantagem porque, com a variedade de projetos, há a possibilidade de os funcionários se engajarem com o propósito em suas próprias áreas”, explica a Gerente Executiva de Gente e Gestão, Aline Carvalho.

“Temos um papel social, precisamos devolver algo para a sociedade. E acreditamos que, com o Ekloos, temos uma relação de troca, de aprendizado o tempo inteiro”, complementa Aline.

Conheça abaixo quais são os projetos:

Educar Mais: O projeto se propõem a atuar com as crianças da Comunidade do Parque Esperança, em Anchieta, que ficam na rua, vulneráveis ao tráfico e à prostituição. Desenvolve atividades de leitura e de audiovisual com 50 crianças de 6 a 13 anos.

Semeando Amor: O objetivo do projeto é transformar vidas de crianças e adolescentes através da educação, oferecendo aulas gratuitas de reforço escolar, esporte, música, aula de teatro, leitura, entre outras oficinas. O local, em Vargem Pequena, Rio de Janeiro, recebe voluntários que disponibilizam seu tempo a ajudar na causa.

JPA eu te amo: Promove ações de arte, cidadania, capacitação e geração de renda na Baixada de Jacarepaguá e Zona Oeste.

Instituto Estação das Letras: desenvolve ações sociais de contação de histórias em abrigos, asilos e outras instituições sociais no bairro do Flamengo. Também atua com curadoria e doação de livros infantis.

UniFavela: Grupo de estudos pré-vestibular localizado na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, que tem como proposta a inserção de moradores nos espaços de construção formal de conhecimento.

Projeto Fio: Criado por três designer cariocas, o projeto constitui uma marca de roupas bordadas por bordadeiras de comunidades do Rio de Janeiro como Rosa do Ventos, Vila de Cava, em Nova Iguaçu, comunidade do Horto e Benfica, através de uma iniciativa de capacitação criada pelas próprias fundadoras.


Arquivo Para Download