SAÚDE: NORSUL inicia apoio ao Hospital de Amor

Publicado em: 02/01/2020
Créditos: NOTÍCIA

SAÚDE: NORSUL inicia apoio ao Hospital de Amor

A NORSUL iniciou o apoio ao Hospital de Amor através do FIA / FUNCAD - fundo da infância e da Adolescência. O Hospital de Amor é o novo nome do Hospital de Câncer de Barretos (SP) e é uma instituição de excelência em oncologia no Brasil. O Hospital de Amor registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.

Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.

Em 2018, o hospital assumiu o topo do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

O Hospital de Amor possui diversas unidades espalhadas pelo país, estando elas localizadas em: Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), Juazeiro (BA) e Rio Branco (AC). Além disso, há projetos em andamento nas cidades de Amapá (AP) e Palmas (TO). A instituição fechou o ano de 2018 com 948.842 atendimentos realizados a 192.215 pacientes vindos de 2.167 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 7 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de mais R$ 24,5 milhões/mês. A entidade reúne 380 médicos e mais de 3.800 funcionários.

A NORSUL se orgulha em apoiar projetos que contribuem para a saúde e também para o desenvolvimento social do Brasil.

Referência: Website do Hospital de Amor.