SIPAT 2019: NORSUL inova com foco em saúde mental e emocional

Publicado em: 15/10/2019
Créditos: NOTÍCIA

SIPAT 2019: NORSUL inova com foco em saúde mental e emocional

Para a NORSUL a segurança e o respeito à vida são valores inegociáveis. Desde a sua fundação, há 55 anos, nossa companhia busca a melhoria de seus processos operacionais alinhada à prevenção de acidentes, ao comportamento seguro bem como a criação de um ambiente saudável de trabalho e convivência. A saúde física, emocional e mental dos colaboradores é dessa forma, assunto de permanente preocupação e atenção não só da diretoria da empresa, como também de seus gestores, em terra e no mar.

Nossa companhia tem buscado elaborar ações e estratégias necessárias para incentivar a consciência individual, as atitudes de prevenção de riscos e do comportamento seguro. Sabemos que o trabalho é muito importante para a auto realização de ser humano, mas ao mesmo tempo o stress, as rotinas repetitivas e muitas doenças de origem emocional podem impactar a saúde atingindo a autoestima pessoal e a produtividade.

Momentos de extrema pressão ou de tédio prolongado, podem contribuir para aumentar problemas no âmbito da saúde mental. Se o lado emocional pode provocar distúrbios físicos e mentais nas pessoas, dentro ou fora da empresa, sua influência direta nas relações corporativas atinge em cheio o ambiente de trabalho.

Pensando nisso, nossa SIPAT 2019 - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada entre os dias 24 a 27 de setembro, abordou exatamente o tema da “Saúde Mental para Alta Performance”. A programação realizada ofereceu desde sessões de yoga e meditação até a troca de conhecimentos sobre ansiedade, depressão e mal-estar psicológico, equilíbrio entre vida privada e trabalho, a importância das relações familiares, da alimentação saudável, perigos do uso do álcool e de outras drogas e ainda os benefícios da ginástica para o bem-estar.

A semana teve também palestras ministradas com o apoio da Sociedade Brasileira de Coaching - SBC, abordando assuntos como autoconhecimento e autoconfiança sendo apresentadas como ferramentas práticas para auxiliar na mudança de hábitos nocivos capazes de ajudar no equilíbrio emocional e mental dos colaboradores. Os participantes aprovaram a programação inovadora e bastante abrangente da SIPAT 2019.

Para a NORSUL cada colaborador é visto como um ser humano e não apenas como mão de obra profissional. Queremos cada vez mais promover o bem-estar de todos, e encontrar formas de trabalho e convivência de maneira saudável. Para 2020, outras novidades deverão ser incorporadas à SIPAT.